Delegacia 24 horas da Mulher é vitória de todas as tocantinenses

Por Isabel Cristina
23/10/2019 16h00 - Publicado há 4 anos
Em números proporcionais, o Brasil é o quinto país no mundo em casos de feminicídios
Em números proporcionais, o Brasil é o quinto país no mundo em casos de feminicídios
Flávia Samylla / HD

A Delegacia Especializada da Mulher, com funcionamento 24 horas, foi inaugurada nessa segunda-feira , 21, na região sul de Palmas. A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) prestigiou o evento e, durante discurso, comemorou a conquista, destacando os trabalhos de mobilização e destinação de recursos feitos na Assembleia.

“Realizamos audiência pública, destinei R$ 140 mil para a compra de viatura, e agora as mulheres de Palmas contam com mais proteção. É uma vitória das mulheres do Tocantins”. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 24 horas, em Palmas, está localizada no setor Santa Fé.

Números da violência

Em números proporcionais, o Brasil é o quinto país no mundo em casos de feminicídios e o terceiro em volume absoluto. Dados do Atlas da Violência de 2019 apontaram que 4.963 mulheres foram mortas em 2017 – maior número dos últimos dez anos. O levantamento também revela que 66% dessas vítimas eram negras. A cada hora, mais de 530 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil. No Tocantins, nos seis primeiros meses de 2018, quatro mulheres foram vítimas de feminicídio. Em 2019, considerando o mesmo período, três já perderam a vida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS