Cláudia elogia projeto estadual, “AMA de Marcelo Lelis em nova versão”

Por Fátima Miranda
23/10/2019 16h12 - Publicado há 4 anos
Cláudia Lelis elogia projeto PAM do Governo
Cláudia Lelis elogia projeto PAM do Governo
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Cláudia Lelis (PV) usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23, para elogiar o governo do Estado pelo lançamento do Programa Pátria Amada Mirim na semana passada. O projeto pretende, através de ações pedagógicas com foco na preservação do meio ambiente, mobilizar até 25 mil crianças e adolescentes dos 139 municípios do Tocantins.

Mas a parlamentar fez questão de lembrar que há 24 anos o ex-deputado Marcelo Lelis começou em Palmas o AMA (Amigos do Meio Ambiente), projeto criado com o objetivo de afastar os adolescentes em situação de vulnerabilidade, aproximando-os da natureza e de tarefas extracurriculares.

“O AMA tornou-se referência no Brasil, ganhando diversos prêmios e obtendo a chancela da Unicef. Então, fiz questão de parabenizar o Governo e lembrar que é bom quando vemos projetos que deram resultados em outros governos servindo de inspiração para outros projetos”, afirmou a parlamentar.

Cláudia também lembrou que os dados mostram que o AMA resultou em jovens muito mais conscientes e preocupados com o meio ambiente. “Mais do que isso: ofereceu a oportunidade de trabalho e renda para as famílias naquela época. Muitos meninos do AMA são hoje empresários, advogados, jogadores de futebol, administradores e fotógrafos. Quantas vidas foram transformadas com esse projeto, que levou muito mais do que educação ambiental para famílias tocantinenses, levou cidadania e futuro", destacou Lélis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS