Folga anual para exames preventivos contra o câncer vira lei no TO

Por Isabel Cristina
31/10/2019 09h54 - Publicado há 4 anos
Sinto-me honrada em ser a autora desta  lei, comemora Vanda.
Sinto-me honrada em ser a autora desta lei, comemora Vanda.
Flávia Samylla / HD

Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, foi sancionado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse. A lei 3.548 está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 30.

A Lei dispõe sobre o direito de uma folga anual para que as trabalhadoras do estado, seja na área pública ou privada, possam se ausentar do local de trabalho para a realização de exames preventivos contra o câncer do colo de útero e de mama.

Vanda Monteiro comemorou a sanção e destaca a importância da lei. “Estamos finalizando o outubro rosa, mês que lembramos da importância da prevenção. Esta é uma vitória das mulheres tocantinenses e sinto-me honrada em ser a autora desta lei”.

Câncer no TO

A estimativa de novos casos de câncer no Tocantins para este ano é de 2.680 ocorrências, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, cerca de 1.310 novas ocorrências em mulheres serão registradas. O câncer de colo do útero e de mama são os dois tipos mais comuns, em 2019, com 230 e 180 novos diagnósticos respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS