CPI da Saúde define visitas
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades em convênios celebrados com a Secretaria de Saúde em gestões passadas realizou, nesta terça-feira, dia 9, sua primeira reunião administrativa.
Durante o encontro, os parlamentares definiram alguns órgãos públicos a serem visitados já a partir desta quarta-feira, quando a comissão volta a se reunir em caráter extraordinário para confirmar os primeiros locais.
Funasa, Secretaria de Saúde do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Delegacia Federal de Saúde, Polícia Federal, Procuradoria-Geral do Estado e Tribunal de Contas são alguns dos órgãos que devem ser visitados pela comissão.
O presidente da CPI, deputado Eli Borges (PMDB), informou que, durante as visitas, além de comunicar oficialmente a instalação da comissão, serão feitas reivindicações para que as investigações comecem efetivamente a caminhar.
Além de Eli Borges, participaram da reunião o relator da comissão, deputado Helcio Santana (PDT), e a vice-presidente, deputada Solange Duailibe (PT). Compõem ainda a CPI da Saúde os deputados Valuar Barros (PFL) e Fabion Gomes (PL).
Horário
Outro assunto discutido foi a possibilidade da troca do horário das reuniões que passariam de terça-feira, às 16h, para as 14h. Um dos motivos alegados para a antecipação do horário é o de permitir que, após a reunião, ainda haja tempo, no mesmo dia, para a realização de visitas.
A mudança, porém, depende da alteração do horário da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, que funciona em caráter permanente na Casa e é presidida pelo deputado Eduardo do Dertins (PPS).