Sessão solene ressalta importância dos profissionais de Radiologia

Por Luiz Pires/AL
05/11/2019 17h01 - Publicado há 4 anos
Sessão solene técnicos em radiologia
Benhur de Souza / HD / Mais imagens

Uma sessão solene foi realizada pela Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 31, em homenagem aos profissionais das técnicas radiológicas do Tocantins. Requerida pelo deputado Júnior Geo (PROS), a solenidade ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais da área de Saúde para a elaboração de diagnóstico e tratamento precisos.

Representando os demais profissionais homenageados, os técnicos em Radiologia João Cirino dos Santos Neto, Luciana Vilela Rodrigues e Suerlon Araújo Rodrigues receberam seus certificados das mãos dos deputados Júnior Geo, que presidiu a sessão, Elenil da Penha (MDB), 1º secretário da Mesa, e Valderez Castelo Branco (Progressistas).

Elizabeth Jorge da Mata Xavier, presidente do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos de Radiologia da 9ª Região (Goiás e Tocantins), e Virginia Carvalho de Almeida, delegada regional do Conselho, prestigiaram a solenidade e ressaltaram a importância da classe para o sistema de saúde, assim como a necessidade de mais visibilidade e reconhecimento ao trabalho que realizam.

“Temos de olhar também para aqueles que são minoria dentro de uma grande maioria, que é a área de Saúde. Eles fazem parte de nossa vida de maneira discreta, mas muito importante para o diagnóstico e o tratamento de muitas enfermidades”, alegou o autor do requerimento.

Compareceram à solenidade profissionais de todo o Estado, que reconheceram no Poder Legislativo a abertura necessária à divulgação das atividades do segmento. No final da sessão, o deputado Júnior Geo revelou que havia protocolado requerimento a solicitar, por parte do poder público, o reconhecimento da carga horária diferenciada para os técnicos e tecnólogos em Radiologia no Estado.