Deputado solicita informações sobre concursos da PM e da Assembleia

Por Isadora Fontes
01/11/2019 12h56 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

Após o anúncio de um novo certame da Polícia Militar do Tocantins com mil vagas, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna nesta semana, para solicitar informações sobre o cronograma com as etapas detalhadas do concurso. Na ocasião, o parlamentar também solicitou novamente informações sobre o certame da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO). 

“Temos a indicação de um concurso para mil vagas, quando na verdade, a necessidade supera quatro mil. Temos um concurso para mil vagas, quando nós temos mais de 50 municípios do estado sem um policial sequer. O aumento do efetivo da polícia militar é uma necessidade imediata para que a sociedade possa ser prestigiada com segurança pública”, destacou Geo.

O parlamentar também ressaltou a importância de planejamento por parte da gestão para que a situação da segurança pública no estado seja solucionada. “Espero que este concurso ocorra com celeridade. Porém, mil vagas não atendem a necessidade do Estado. É preciso planejamento para que o quantitativo de policiais possa atender às demandas da sociedade”, disse.

Assembleia Legislativa do Tocantins

Geo também apresentou outros dois requerimentos que solicitavam informações sobre o concurso da Assembleia. Desde o início de seu mandato, essa é a terceira solicitação formal feita pelo parlamentar buscando respostas por parte da presidência da Casa de Leis. Até o momento, não houve resposta a essas solicitações.

“Peço que vossa excelência dê celeridade ao concurso e espero que possa ser concretizada a promessa de que em 2020 ele acontecerá”, afirmou Júnior Geo ao direcionar a fala para o presidente da AL-TO, Antônio Andrade (PTB).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS