Proposta por Prof. Júnior Geo, sessão homenageia radiologistas

Por Isadora Fontes
04/11/2019 16h07 - Publicado há 4 anos
Professor Júnior Geo (PROS)
Divulgação / HD

Proposta pelo deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) a sessão solene em homenagem aos profissionais das técnicas radiológicas do Tocantins aconteceu nesta quinta-feira, 31, na Assembleia Legislativa. A solenidade destacou a importância da valorização do trabalho que é desenvolvido por esses profissionais da área da saúde.

Na ocasião, foram entregues certificados para dezenas de profissionais do estado. Representando os demais, receberam placas comemorativas pela competência e dedicação aos serviços prestados à população os técnicos em radiologia João Cirino dos Santos Neto, Luciana Vilela Rodrigues e Suerlon Araújo Rodrigues. As homenagens foram entregues pelos deputados Prof.Júnior Geo, Elenil da Penha (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

“Foi uma honra poder homenagear estes profissionais da saúde que trabalham arduamente em prol da sociedade. Que as dificuldades que muitos de vocês passam não sejam um empecilho, continuem exercendo um trabalho com dignidade, fazendo o melhor da melhor forma possível, mesmo com todas as limitações”, destacou Geo.

Em sua fala, a Delegada Regional de Radiologia, Virgínia Carvalho de Almeida, agradeceu a homenagem feita aos técnicos e destacou a importância do reconhecimento para a categoria. “Receber esta homenagem e saber que fomos lembrados em um ato solene hoje faz muito bem para a nossa autoestima”, destacou.

Requerimento

Na oportunidade, Geo destacou o requerimento de sua autoria que solicita informações ao Governo do Estado sobre a possível irregularidade no cumprimento da carga horária dos radiologistas,bem como sobre a não disponibilização de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).“Espero que nós possamos conscientizar o Estado de que as leis precisam ser cumpridas. Estarei aqui na Assembleia Legislativa fazendo a devida cobrança para que essa demanda possa ser atendida”, disse o parlamentar.