Projeto de Vilmar declara Associação Contágius de utilidade pública

Por Cristiane Lima
06/11/2019 14h24 - Publicado há 4 anos
Com mais de 22 anos de história, a associação pode agora  firmar convênios e parcerias
Com mais de 22 anos de história, a associação pode agora firmar convênios e parcerias
Clayton Cristus / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou projeto de lei de autoria do deputado Vilmar (Solidariedade) que declara de utilidade pública a Associação Contágius - Cia de Dança e Teatro (ACDT). Com mais de 22 anos de história, após  a declaração de utilidade pública, a associação pode agora formalmente firmar convênios e parcerias com entes estaduais.

Contágius 

Com vários espetáculos de dança, teatro e músicas premiados, a companhia se apresentou a grande plateias, circulando por todo o Estado e país, com apresentações até no exterior, sempre de forma gratuita ou a preços populares, primando pela circulação em escolas e faculdades da rede pública.

A Contágius foi precursora de projetos que funcionam atualmente com grande reconhecimento da sociedade tocantinense, como o Balé Popular, que trabalha com ensino e apresentações de milhares de alunos da rede escolar pública.

Atualmente desenvolve e realiza o projeto "Se me olhassem nos olhos", junto à rede pública de ensino, que através da arte, dança e teatro sensibiliza, apoia e encaminha jovens que já tentaram suicídio ou/e automutilam-se. O trabalho tem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Finalidade

A associação é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, cuja principal finalidade é criar, desenvolver e realizar projetos na área de arte e cultura que venham contribuir com a profissionalização da área, pesquisa e ensino, bem como anteder a comunidade e público em geral.

Lei

Conforme o artigo 1º da Lei 91/1935, as pessoas jurídicas poderão obter o título de utilidade pública se “servirem desinteressadamente à coletividade” e se os cargos de sua diretoria, conselhos fiscais, deliberativos ou consultivos não forem remunerados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS