Deputado destaca importância de lei de incentivo ao esporte

Por Ascom Léo Barbosa
12/11/2019 17h40 - Publicado há 4 anos
Deputado Léo Barbosa com representantes da Federação de Futsal e Comissão de Arbitragem
Deputado Léo Barbosa com representantes da Federação de Futsal e Comissão de Arbitragem
Divulgação / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou na manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins, de uma audiência pública para discutir sobre a implantação de uma Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte no Tocantins.

A realização da audiência foi solicitada pelo deputado Antonio Andrade e pelo deputado Léo Barbosa. Além dos parlamentares, o evento contou com a presença do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, dirigentes de federações, associações, atletas, esportistas e empresários do Estado.

O objetivo da discussão foi reunir propostas e sugestões para enviar ao Governo, tendo em vista à elaboração do projeto, de iniciativa do poder Executivo, que deverá oferecer incentivo fiscal a empresas que fomentarem o esporte no Estado.

“Nós podemos agora dar um passo a mais na evolução do esporte tocantinense. O que vemos constantemente são atletas fazendo rifa, correndo atrás de um auxílio para poder competir e nós temos condição de evoluir a maneira do financiamento esportivo, por intermédio dessa lei”, ressaltou Léo.

O deputado falou ainda sobre a lei de incentivo federal, que na sua opinião beneficia apenas grandes clubes. “É um momento de formatarmos e aperfeiçoar o texto no âmbito estadual, tendo em vista que a lei federal não chega aonde deveria, no esporte de base, por exemplo. Vamos batalhar para que os recursos sejam distribuídos para todo Estado, do Bico do Papagaio ao Jalapão", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS