Violência contra a mulher: Vanda destaca trabalho na Assembleia

Por Isabel Cristina
25/11/2019 10h06 - Publicado há 4 anos
Vanda Monteiro defende o direito e proteção das tocantinense.
Vanda Monteiro defende o direito e proteção das tocantinense.
Flávia Samylla / HD

Lembrado em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher marca as ações de conscientização e combate a todas as formas de violência.

Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Vanda Monteiro desenvolve um trabalho voltado para a garantia de direitos e proteção das mulheres no Tocantins.

"Projetos de leis que garantem às vítimas de violência prioridade no atendimento para vagas de emprego e cursos profissionalizantes tramitam na Assembleia e estamos confiantes na aprovação".

A deputada ainda lembrou toda a luta para a implantação da Delegacia 24 horas da Mulher em Palmas.

"Essa foi a primeira de uma série de delegacias que vamos implantar no Tocantins. A Assembleia Legislativa esta empenhada no combate a violência".

Para a Deam 24 horas de Palmas, Vanda Monteiro destinou R$ 140 mil para a compra de uma viatura.

Saiba Mais

No dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana. As três combatiam fortemente aquela ditadura e pagaram com a própria vida. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício, estrangulados, com os ossos quebrados. As mortes repercutiram, causando grande comoção no país. Pouco tempo depois o ditador foi assassinado.

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às “Mariposas”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS