Olyntho ouve produtores rurais da região centro-oeste do Tocantins

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
26/11/2019 15h17 - Publicado há 4 anos
Olyntho solicitou para os produtores que elaborem uma proposta com as principais demandas da região
Olyntho solicitou para os produtores que elaborem uma proposta com as principais demandas da região
Ascom Deputado Olyntho / HD

Na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Comissão Especial de Política Florestal na Assembleia, deputado Olyntho (PSDB), recebeu a comitiva de produtores rurais da região centro-oeste do Estado, que o procurou para discutir sobre a criação do Novo Código Florestal do Tocantins. 

O deputado Olyntho explicou que os estudos já estão bem adiantados e que precisam essencialmente da participação da classe dos produtores, assim como ouvir os ambientalistas e segmentos da área para formar uma proposta viável e com segurança jurídica, respeitando sempre o meio ambiente e a sustentabilidade do agronegócio.

“É ouvindo as sugestões e as necessidades dos produtores que vamos conhecer e detectar as reais adequações. Os deputados membros da Comissão estão trabalhando para apresentar a melhor proposta conciliando segurança jurídica para os produtores rurais e a preservação do meio ambiente”, explica Olyntho.

Para o produtor rural Fausto Garcia, esse diálogo com os parlamentares é muito importante para que seja formulada uma proposta adequada à realidade do Tocantins. “O objetivo do produtor é investir para produzir, queremos tirar essa sombra de cima de nós, querendo segurança jurídica para produzirmos com tranquilidade”.

Olyntho solicitou para os produtores que elaborem uma proposta com as principais demandas da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS