Moção de Aplausos a estudante e professora por premiação em olimpíada

Por Cristiane Lima
27/11/2019 09h37 - Publicado há 4 anos
Além da premiação, ambas estão classificadas para etapa final.
Além da premiação, ambas estão classificadas para etapa final.
Seduc/TO / HD

Representante da região de Pequizeiro e municípios circunvizinhos, a exemplo de Colmeia, Goianorte e Itaporã, o deputado Vilmar (Solidariedade) recebeu com muita alegria a notícia da conquista da medalha de prata e classificação para a final da  6ª Olimpíada de Língua portuguesa de uma estudante e sua professora, da Escola Municipal Ayrton Senna, de Pequizeiro. 

Nesta terça, 26, o parlamentar apresentou moção de aplausos para a estudante Yêda Maria Oliveira Aguiar, de apenas 10 anos de idade, e sua professora Cleide Sonia Dutra, que levaram a medalha de prata com a poesia Cidade Tesouro. Elas participaram em São Paulo (SP) da etapa semifinal da categoria poema, realizada neste mês de novembro. Além da premiação, ambas estão classificadas para etapa final.

Medalhistas

Além de Pequizeiro, o Tocantins está sendo representando na semifinal com alunos e professores de Arraias, Palmas e Taipas. Sobre a classificação do Tocantins o parlamentar destacou que o ensino tem conquistado relevância no campo da literatura e da linguagem, por isso a importância da escola e da família investirem no despertamento dos jovens para o interesse nestas áreas de conhecimento.

Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com a coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS