Cursos Preparatórios da Escola do Legislativo apresentam resultados positivos

Por Suzana Barros
27/11/2019 11h40 - Publicado há 4 anos
Tyago Cursino Cardoso foi aprovado em Concurso Público.
Koró Rocha / HD

Os cursos preparatórios da Escola do Legislativo, iniciados este ano, obtiveram desempenho satisfatório. Cerca de 400 alunos estudaram gratuitamente, este semestre, por meio dos cursos preparatórios para Concursos e para o Enem.

“O cursinho da Assembleia Legislativa me ajudou em 100%”, afirma o aluno Tyago Cursino Cardoso, 27 anos, aprovado entre os primeiros colocados no Concurso Público da Prefeitura de Porto Nacional, para Técnico de Enfermagem. Segundo Tyago, o curso é de ótima qualidade, além de gratuito. “Os professores são ótimos e me ajudaram bastante”, completou.

“Estamos satisfeitos com a procura pelos dois cursinhos. Entendemos que é uma oportunidade única de inclusão para alunos que não têm condições de pagar um curso particular, especialmente pelo nível dos professores”, relata Homero Barreto, diretor da Escola.

As aulas do Cursinho Preparatório para Concurso são aos sábados, nos turnos manhã e tarde, com as seguintes disciplinas: Português, Gramática, Redação, Interpretação de Texto, Matemática, Raciocínio Lógico, História, Geografia, Informática, Direito Constitucional e Administrativo.

As aulas deste semestre devem ser encerradas no próximo dia 14 de dezembro. De acordo com a diretoria da Escola, novas vagas serão ofertadas a partir de fevereiro de 2020, para atender o maior número possível de jovens.

Enem e Pré-vestibular

Este ano a Escola do Legislativo ofereceu também o Cursinho preparatório para o Enem. Para o próximo ano, está prevista a oferta de vagas para o cursinho Pré-vestibular, com inscrições iniciando em fevereiro.