Léo Barbosa solicita implantação de unidade do IML na região Sudeste

Por Ascom Léo Barbosa
28/11/2019 09h17 - Publicado há 4 anos
Deputado Léo Barbosa solicita implantação de unidade do IML na região Sudeste do Estado
Deputado Léo Barbosa solicita implantação de unidade do IML na região Sudeste do Estado
Dicom AL/TO / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao governo do Estado, por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 27, a implantação de um posto do Instituto Médico Legal – IML na região Sudeste do Tocantins, preferencialmente em Arraias ou Taguatinga.

A demanda foi encaminhada ao deputado por intermédio do vereador Dione do Pastel, que reside no município de Combinado e relatou a dificuldade que a região enfrenta para conseguir atendimentos oferecidos pelo IML, tendo em vista que a unidade mais próxima fica em Porto Nacional.

Dione explica que antigamente o serviço era prestado pelo posto de Natividade, no entanto, ele não está mais em funcionamento e agora a cidade passou a ser atendida por Porto Nacional. "Na última sexta-feira, 15, o senhor Cléber Caetano faleceu e o IML só chegou no sábado, às 18 horas, por isso a família não conseguiu dar um velório digno para ele. Precisamos de uma unidade que nos atenda mais rapidamente e essa é uma demanda de vários municípios da região", disse Dione.

Para o deputado Léo Barbosa, a abertura de um posto em Arraias ou Taguatinga pode atender uma região bem abrangente e proporcionar um serviço mais eficiente à população.

"Essa é uma reivindicação da comunidade e, se atendida, viabilizará a melhoria dos serviços prestados pelo IML, em especial aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência e familiares de pessoas que foram a óbito e necessitam de identificação", destacou Léo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS