Léo Barbosa consegue verba para construção de Centro de Convenções em Taquaruçu

Por Ascom Léo Barbosa
04/12/2019 17h54 - Publicado há 4 anos
Parlamentar destaca a importância da obra para o distrito
Dicom AL/TO / HD

Após solicitação de recurso para a construção de um Centro de Convenções em Taquaruçu, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) e o vice-governador Wanderlei Barbosa comemoraram, nesta quarta-feira, 04, o anúncio de R$ 2,8 milhões empenhados pelo Ministério do Turismo e que são resultantes de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes (MDB).

O repasse de recursos viabilizados pelo senador vai garantir a construção de um espaço para eventos culturais, mostras de arte e também para fomentar o turismo de negócios no distrito da capital tocantinense.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Léo Barbosa agradeceu Eduardo Gomes pela destinação da emenda e destacou a importância da obra, não só para a comunidade local, mas para todo o Estado. “A gente fica muito feliz de ver Taquaruçu recebendo esse benefício. É gratificante para nós sabermos que o senador entendeu a importância do lugar que é berço histórico para Palmas e que é destino turístico, mas que ainda pode se desenvolver muito”, destacou Léo.

O parlamentar falou ainda, sobre as possibilidades de ampliação de investimentos. “Precisamos fortalecer cada dia mais o nosso turismo em Taquaruçu e este centro possibilitará recebermos grandes eventos em nosso distrito, e além de promover o turismo de negócios, acredito que vai abrir mais possibilidades de investimentos. Espero que a prefeitura de Palmas possa executar a obra o mais breve possível”, completou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também repercutiu a notícia e ressalta que Taquaruçu precisa de espaços que ofereçam conforto, comodidade e segurança aos seus frequentadores. “O Centro de Convenções será um espaço de suma importância para Taquaruçu, pois além de movimentar a economia local, consolida nosso distrito como destino turístico importante para o Estado do Tocantins”, destacou.