Deputados recebem homenagens no Dia do Policial

Por Diretoria de Comunicaçao da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum é homenageado
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), e o deputado Paulo Sidnei (PPS) foram homenageados durante a comemoração ao Dia do Policial, pelo apoio e contribuição que ambos têm dado aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Cada um recebeu uma placa das mãos do superintendente da Polícia Civil, Francisco Gonçalves Sabóia Filho. Em seu discurso, Sabóia agradece o apoio da Assembléia Legislativa aos pedidos encaminhados pela Polícia Civil, e em especial a Halum e Paulo Sidnei. Houve, na verdade, uma troca de homenagens. O presidente também participou da homenagem prestada aos policiais mais antigos de cada uma das categorias que formam o quadro da Polícia Civil. O governador Marcelo Miranda, outro homenageado, destacou que a tão sonhada integração das polícias já ganha contornos reais no Tocantins. Ele ressaltou ainda que os projetos desenvolvidos pela SSP estão sendo repassados a outros Estados brasileiros, o que torna o trabalho aqui desenvolvido referência nacional. A integração das polícias também foi elogiada por Sabóia e por Herbert Brito Barros, secretário de Segurança Pública, em seus discursos. Outras grandes conquistas do setor lembradas pelas autoridades foram um serviço de inteligência atuante, as prisões sem superlotação, a interiorização das ações da Polícia Civil (com as delegacias regionais), a elaboração e aprovação do Estatuto da Polícia Civil e o novo PCCS para todas as categorias da SSP.