Ivory de Lira pede industrialização e instalação de escola-cívico em Miracema

Por Ascom Dep. Ivory de Lira
12/12/2019 12h06 - Publicado há 4 anos
Deputado Ivory de Lira
Deputado Ivory de Lira
Ascom Dep. Ivory de Lira / HD

Dois requerimentos do deputado Ivory de Lira foram aprovados por unanimidade na sessão matutina desta quarta-feira, 11, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Uma das demandas do parlamentar solicita ao Governo do Estado incentivo fiscal para instalação de indústrias no município de Miracema do Tocantins, em especial, no setor de fabricação de artefatos de cimento.

Segundo Ivory de Lira, por ter uma localização privilegiada Miracema, reúne condições para ser rota para recebimento e distribuição de mercadorias para todo o Estado. “Nossa cidade, além de ser localizada no centro do Estado, também ainda é beneficiada pela plataforma multimodal que alia linha férrea (Norte-Sul), Rodovias estaduais, hidrovia Araguaia Tocantins e ainda conta com a proximidade do Aeroporto Internacional Lysias Rodrigues, em Palmas”, destacou.

O deputado Ivory destacou também o potencial energético da região, dada a instalação da Usina Hidrelétrica (UHE) de Lajeado e o linhão Norte Sul da Eletronorte.

O outro requerimento aprovado foi o que solicita a adesão do município de Miracema ao Programa Escola Cívico-Militares do Governo Federal e instale uma escola desta modalidade no município.

Ivory de Lira considerou que a eficácia da administração cívico-militar em escolas da rede publica é notória. “Entendemos que esta é mais uma ferramenta para fomentar o ensino, aprendizagem de nossas crianças, adolescentes e jovens. Não deve ser a única modalidade de ensino, mas uma opção dada à diversidade da população estudantil”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS