Parlamentares homenageiam os 30 anos da Grande Loja Maçônica no Tocantins
Uma
sessão solene em homenagem aos 30 anos da Grande Loja Maçônica no Tocantins foi
realizada na tarde desta quinta-feira, 12. Proposta e presidida pelo deputado e
maçom Jorge Frederico (MDB), a solenidade contou com apresentações de diversas
ordens da organização, como os arco-íris e demolays.
“A maçonaria é uma associação baseada na fraternidade universal, que busca o crescimento do homem para a felicidade e construção de uma sociedade justa”, destacou Jorge Frederico.
Também discursaram grão-mestres como o ex-deputado estadual Jair Paniago, que ressaltou o trabalho assistencial da instituição e seus valores de disseminação do aperfeiçoamento contínuo no caminho da sabedoria.
Além de Paniago, foram homenageados os grão-mestres Alexandre Braune, da Grande Loja Maçônica do Tocantins; Paulo Eduardo Vieira, do Grande Oriente do Brasil-Tocantins; e o ex-deputado federal Lázaro Botelho, do AD Vitam da Grande Loja Maçônica do Tocantins.
Completam a lista Izelmon de Sousa Barbosa e João Batista de Castro Neto, grão-mestres AD Vitam da Grande Loja Maçônica do Tocantins.
Os grandes inspetores litúrgicos da 1ª Região, Samuel Basso Chiessa, e da 2º Região, Divino Pereira da Silva, e os ex-grandes inspetores litúrgicos José Pereira Evangelista e Mário Pelizari encerraram a relação de homenageados.
Também compareceram o presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), e os parlamentares Issam Saado (PV), Amália Santana (PT), Professor Junior Geo (PROS), Jorge Frederico (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Jair Farias (MDB), Elenil da Penha (MDB) e Gleydson Nato (PTB).