Deputados prestigiam inauguração de Casa de Apoio
Deputados da base aliada ao Governo estiveram presentes à inauguração da Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, em Palmas, na manhã desta terça-feira, dia 18. A Casa dará apoio aos familiares ou acompanhantes dos pacientes do interior do Tocantins que receberem atendimento no Hospital Geral de Palmas.
O nome Vera Lúcia Pagani advém de um projeto de lei de autoria do presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL). Vera Lúcia Pagani, que era irmã da primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, faleceu em agosto de 2003, vítima de um acidente automobilístico, próximo à cidade de Natividade. Durante a cerimônia, o governador Marcelo Miranda (PMDB) agradeceu aos parlamentares a homenagem à Vera.
Os deputados avaliam a obra como de valor social extremamente grande, porque beneficia àqueles que realmente precisam. É a cara de um governo que cuida do povo, metaforiza Halum. Não é uma obra física grande, mas uma obra humana muito grande, opina o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).
A deputada Josi Nunes (PMDB) lembra que já entrou com requerimento para que o mesmo tipo de albergue possa ser construído em Gurupi e Araguaína. O Governo mais uma vez acertou em cheio, procurando ver o interesse dos menores, dos pequenos, dos humildes, sensibiliza-se o deputado Paulo Sidnei (PPS).
A Casa conta com 96 leitos, capela, horta comunitária e espaço de convivência e lazer.