Prof.Júnior Geo comemora efetivação de recurso destinado por sua emenda para idosos

Por Gabriela Melo
16/12/2019 10h09 - Publicado há 4 anos
Foto: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)
Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional) / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) destinou parte de suas emendas parlamentares do ano de 2019 para a aquisição de um veículo para transporte de pessoas idosas da Instituição Tia Angelina (Abrigo Tia Angelina) de Porto Nacional e comemora a efetivação desse trabalho. A prefeitura municipal anunciou na última semana, por meio de suas redes sociais, a assinatura de um Termo de Convênio que firma o compromisso do Estado em liberar a verba para o fim destinado pelo deputado estadual.

Geo destaca que as pessoas que estão na terceira idade merecem e precisam de mais cuidados da população. “Eles dedicaram esforços a todos nós de algum modo, são pessoas ricas em sabedorias e vivências que sempre nos ensinam. Espero que esse veículo que é exclusivo para uso da instituição, contribua com o transporte para suas atividades e emergências com o cuidado necessário” destaca Geo.

A solicitação veio a pedido da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Porto Nacional, Ana Muta. O recurso foi empenhado na Secretaria Estadual de Assistência Social (SETAS) e será repassado para o Fundo Municipal da Assistência Social (CMAS), o qual Muta também membro conselheira, representando o Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Tocantins. “Em nome do Conselho do Idoso, agradecemos o empenho do nobre deputado por esta causa justa e necessária aos idosos da nossa querida Porto Nacional”, destaca a conselheira.