Professor Gutemberg Vieira recebe Título de Cidadão Tocantinense

Por Isabel Cristina
16/12/2019 14h51 - Publicado há 4 anos
Gutemberg Vieira da silva, nasceu dia 1º de maio de 1968, em Joao Lisboa – MA.
Gutemberg Vieira da silva, nasceu dia 1º de maio de 1968, em Joao Lisboa – MA.
Arquivo pessoal/ Gutemberg Vieira / HD

Nesta segunda, 16, vinte e duas personalidades recebem o Título de Cidadão Tocantinense, honraria que reconhece os relevantes serviços desenvolvidos no Tocantins.

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) propôs na Assembleia Legislativa a homenagem ao professor Gutemberg Vieira. Maranhense, que reside em Palmas e desenvolve trabalho social na área do esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“É uma grata satisfação conceder ao professor Gutemberg Vieira o Título de Cidadão Tocantinense. Esse é o reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado na área social e esportiva na região sul de Palmas”.  

O título se equipara a uma adoção oficial. O homenageado passa a ser um tocantinense, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou a honraria.

Professor Gutemberg Vieira

Gutemberg Vieira da silva, nasceu dia 1º de maio de 1968, em Joao Lisboa – MA, filho de Antônio Vieira da silva e Rita Maria Oliveira. É casado com a senhora Necy pereira de Sousa, pai de quatro filhos.

No ano de 1980, cursou magistério, trabalhou com projetos sociais no Estado de São Paulo e Pará. Mudou- se para o Estado do Tocantins no ano de 1999, onde trabalhou no Jornal do Tocantins por seis anos. Em 2011, implantou o Projeto Escolinha de Futebol Gutemberg Filho, no setor Jardim Taquari, projeto este que já tirou mais de 300 crianças do mundo do álcool, drogas e do crime. 

Em 2014, implantou o mesmo projeto em Lagoa do Tocantins, atendendo mais de 140 crianças e adolescentes. Em Palmas, a Escolinha conta com a participação ativa de mais de 120 atletas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS