Jorge Frederico aprova isenção de imposto nas contas de água e energia para alunos da APAE

Por Léo Cândido - Assessor de Comunicação
18/12/2019 15h03 - Publicado há 4 anos
O Projeto de Lei aguarda apenas a sanção do governo para começar a valer.
O Projeto de Lei aguarda apenas a sanção do governo para começar a valer.
Assessoria Gabinete / HD

Nesta terça-feira, 17, a Assembleia Legislativa aprovou em segunda votação, o Projeto de Lei do deputado estadual Jorge Frederico, que institui a isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), nas contas de água e energia elétrica de residências habitadas por alunos da Associação de Pais e alunos dos Excepcionais (Apae).

Jorge afirma que é de conhecimento geral que os estudantes da Apae “travam batalhas diárias”, para conseguir enfrentar os obstáculos que a vida colocou em seus destinos. “São crianças, homens, mulheres e até idosos que vivem na sua grande maioria uma dura realidade, indo todos os dias à instituição, a fim de receber conhecimento”, assegura Frederico.

A Apae de Araguaína conta atualmente com 403 alunos, sendo a maior do estado em número de atendimentos. A presidente da instituição Davanita Ferreira de Castro Albuquerque, considera a medida importante. “Essa iniciativa do deputado mostra que ele também está preocupado com a causa das pessoas com deficiência. O fim desse imposto vai ajudar muito, principalmente porque 90% dos nossos alunos são de famílias carentes”, afirmou.

Como já foi aprovado pela Assembleia, o Projeto de Lei aguarda apenas a sanção do governo para começar a valer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS