Governo atende Valdemar Júnior e autoriza pavimentação de rodovias

Por Terciany Lima
20/01/2020 11h43 - Publicado há 4 anos
É uma grande conquista para os moradores destas regiões.
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) comemorou a autorização por parte do governo do Estado, para a realização das obras de conclusão de pavimentação asfáltica do trecho de 25 km da TO-262, que liga Silvanópolis a Pindorama, e a pavimentação da TO-387, rodovia que liga as cidades de Conceição do Tocantins a Taipas, região sudeste do Estado.

A informação para a realização das obras foi repassada pessoalmente ao deputado Valdemar Júnior, na manhã desta quarta-feira, dia 08, durante uma conversa com o secretário de Governo, Divino Allan Siqueira, no Palácio Araguaia, que afirmou que o dinheiro já está em caixa e que a previsão é que as obras se iniciem após o término do período chuvoso.

Valdemar vem lutando há alguns anos pela realização do asfaltamento nestas rodovias, por meio de requerimentos e em reuniões com representantes do governo. Ele argumentou a necessidade da obra destacando ser uma luta antiga de ambas regiões. “Essa luta nossa é antiga junto às lideranças políticas e moradores dessas cidades, para a pavimentação destas rodovias”, declarou.

“É uma grande conquista, uma vez que contribuirá para a segurança dos cidadãos que trafegam por essas estradas, tendo que conviver com a poeira, e contribuirá muito para fortalecimento da economia destas regiões, principalmente no que diz respeito ao escoamento de grãos e o desenvolvimento do turismo local”, ressaltou.

O deputado ainda lembrou que a pavimentação dessas rodovias tem um grande significado para a população dessas cidades, que sofre muitas vezes por conta do isolamento, provocado pelas condições das estradas.