Deputados participam da inauguração da Fecomércio

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Fecomércio inaugura sede
O deputado e presidente da Fecomércio, Angelo Agnolin (PFL), inaugurou, na noite desta terça-feira, dia 11, a nova sede do Sistema Fecomércio Sesc/Senac do Tocantins, local que vai centralizar todas as decisões administrativas da instituição. Colegas de Parlamento de Agnolin e também ocupantes de cargos relacionados com a indústria no Estado, o presidente da Assembléia, César Halum (PFL), e o deputado Eduardo Machado (PDT) prestigiaram a solenidade de inauguração, ao lado de autoridades como o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio Oliveira dos Santos. Halum, que é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Tocantins (Sigealto), destacou a importância desta nova estrutura para o funcionamento da entidade. Segundo ele, a nova sede consolida a federação do comércio dentro do Estado do Tocantins que, por ser composta por nove sindicatos, precisava aglutinar os trabalhos em um mesmo local. “Esta sede não é apenas uma visualização exterior de beleza que o sistema oferece ao Estado, mas o significado puro e simples de uma consistência organizacional do sistema síndico-patronal do Tocantins”, define César Halum. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada foi destacada pelo deputado Angelo Agnolin, como uma das responsáveis pelos bons resultados alcançados pela federação ao longo dos 10 anos de existência no Tocantins. “Não seria possível tanto êxito se não fossem as prefeituras, os prefeitos, as deliberações dos vereadores que sempre, de portas abertas, acolhem nossos projetos nas longas e boas jornadas traçadas por este Tocantins”, ressaltou. Já o governador Marcelo Miranda comentou que seria difícil imaginar, hoje, o comércio sem a atuação do Sistema Fecomércio que, segundo ele, qualifica o povo tocantinense para novas oportunidades que surgem, resultantes do aquecimento da economia. O governador salientou ainda que a economia se fortaleceu com a presença sempre marcante da federação nos debates da agenda tocantinense para o futuro. Investimento Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, foram investidos R$ 3,2 milhões na construção da sede e mais R$ 900 mil na compra de móveis e equipamentos. Esta obra é uma das três constantes nos atuais projetos do sistema. Os outros dois são o Tênis Sesc que está previsto para ser iniciado ainda nos meados deste semestre e o Centro de Atividades do Sesc Palmas que vai ser inaugurado no dia 30 de maio.