Ministra do Meio Ambiente assina protocolo na AL

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Ministra assina protocolo
Em uma solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 10, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou, juntamente com o governador Marcelo Miranda (PMDB), da assinatura do protocolo de intenções para a implantação da Agenda 21 e para a preparação da segunda fase estadual do Proecotur (Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo da Amazônia Legal). O evento aconteceu no Auditório Sebastião Borba e contou, também, com as presenças do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), do presidente da Assembléia, César Halum (PFL), e dos deputados Hélcio Santana (PDT), Fábio Martins (PDT), Carlos Henrique Gaguim (PDT) e Solange Duailibe (PT), além de prefeitos, secretários e funcionários públicos. Marina Silva explicou que o Tocantins funcionará como Estado “Piloto” para a implantação da segunda fase do Proecotur, que visa desenvolver uma política de cooperação técnica entre o Estado e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A ministra citou algumas ações realizadas com sucesso no Tocantins através de parcerias com o MMA, como os pólos ecoturísticos do Cantão, do Jalapão e de Palmas, todos desenvolvidos em conjunto com o Naturatins. Da Assembléia Legislativa, a ministra seguiu para o Naturatins, onde participou da inauguração do Centro de Atendimento ao Público e do auditório do instituto.