Parlamentar pede esclarecimento de assassinato de adolescente em Talismã
Reforçando a luta em defesa
e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência e pelo combate aos
crimes contra mulheres, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) usou a tribuna
nesta quinta-feira, 13, para pedir empenho da Polícia Civil do Tocantins para
esclarecer o assassinato de uma adolescente de 12 anos ocorrido na cidade de
Talismã. Em solidariedade à família da vítima, a parlamentar ressaltou que a
sociedade anseia por Justiça nesse caso e punição ao assassino.
Segundo Valderez, o assassinato de Andressa Aires, que estava desaparecida desde o início deste mês, chocou a cidade de Talismã, devido a crueldade e violência contra a vítima.
A parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Polícia Civil de Itacajá, em especial a delegada Jeanie Daier de Andrade, que comandou a investigação e pela prisão do acusado pelo crime de estupro de duas crianças de 10 e 11 anos. Para a deputada, a punição de tal crime e de todos aqueles praticados contra crianças, adolescentes e mulheres merecem todo rigor da Justiça.
Prioridade
Em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, também foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão desta quinta-feira, 13, projeto de autoria da deputada Amália Santana (PT), que dispõe sobre a prioridade no atendimento à mulher nas Delegacias da Polícia Civil no Tocantins. Para a autora, a prioridade se faz necessária, pois a experiência desses casos para a mulher costuma ser delicado e constrangedor. Desta forma, o adiantamento do atendimento pouparia as mulheres de situações desconfortáveis.