Olyntho propõe títulos de Cidadão Tocantinense ao juiz Marcelo Albernaz

Por ASCOM ON
04/03/2020 10h13 - Publicado há 4 anos
Título cidadão tocantinense
Título cidadão tocantinense
ASCOM/Olyntho / HD

Homenagem, segundo Olyntho é motivada pela contribuição a atuação firme no judiciário a nível federal no Tocantins.

O deputado estadual Olyntho (PSDB) apresentou Projetos de Lei no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 3, propondo a concessão de Título de Cidadão Tocantinense para alguns membros do judiciário a nível federal no Tocantins, que trabalharam e desempenharam um papel importante para a sociedade deste Estado.

 “Por todo o trabalho, atuação firme e destacada propomos essa homenagem. Em especial ao Desembargador Federal João Batista Moreira, que instalou a Sessão Judiciária no Tocantins (Justiça Federal), e também ao Juiz Federal Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, que exerceu aqui no Estado uma magistratura imparcial e firme nas suas decisões, por isso são merecedores desses títulos de cidadão tocantinense”, afirma Olyntho.

Para o magistrado Marcelo Velasco Albernaz, esse título é motivo de honra, onde atuou como juiz federal no Tocantins por 13 anos. “Eu passei um período excelente no Tocantins, fomos muito bem acolhidos, eu e minha família. E neste período, pude dedicar exclusivamente à justiça no Tocantins, sendo diretor do Fórum da Justiça Federal por várias vezes e outras funções também dentro do judiciário”, destaca Albernaz.

O deputado homenageia também a Desembargadora Federal Daniele Maranhão Costa, a Ministra Assusete Dumont Reis Magalhães, a Ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues e o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, ambos no âmbito do poder judiciário colaboraram efetivamente para assegurar os direitos da cidadania aos tocantinenses por meio da atividade jurisdicional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS