Olyntho propõe títulos de Cidadão Tocantinense a membros do Judiciário Federal no TO

Por Dicom/AL - Com informações da Assessoria
04/03/2020 12h47 - Publicado há 4 anos
Matérias foram apresentadas nesta terça-feira, 3
Matérias foram apresentadas nesta terça-feira, 3
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) apresentou projetos de lei no plenário da Assembleia, nesta terça-feira, 3, propondo a concessão de Título de Cidadão Tocantinense para alguns membros do Judiciário em nível federal no Tocantins, que trabalharam e desempenharam um papel importante para a sociedade deste Estado.

“Por todo o trabalho, atuação firme e destacada propomos essa homenagem. Em especial ao desembargador Federal João Batista Moreira, que instalou a Sessão Judiciária no Tocantins (Justiça Federal), e também ao Juiz Federal Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, que exerceu aqui no Estado uma magistratura imparcial e firme nas suas decisões, por isso são merecedores desses títulos de cidadão tocantinense”, afirma o parlamentar.

Para o magistrado Marcelo Velasco Albernaz, que atuou no Tocantins por 13 anos, esse título é motivo de honra. “Eu passei um período excelente no Tocantins, fomos muito bem acolhidos, eu e minha família. E neste período, pude dedicar exclusivamente à justiça no Tocantins, sendo diretor do Fórum da Justiça Federal por várias vezes e outras funções também dentro do Judiciário”, destacou.

O deputado homenageia também a desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, e os ministros Assusete Dumont Reis Magalhães, Ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues e ministro Reynaldo Soares da Fonseca, todos no âmbito do Poder Judiciário, que colaboraram efetivamente para assegurar os direitos da cidadania aos tocantinenses por meio da atividade jurisdicional.