Aleto promove atendimentos a 300 mulheres no Dia da Beleza

Por Suzana Barros
05/03/2020 15h47 - Publicado há 4 anos
Profissionais atenderam servidoras da Casa e visitantes
Profissionais atenderam servidoras da Casa e visitantes
Clayton Cristus / HD

Como parte da programação da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 4, o Dia da Beleza. Com previsão de atender a cem mulheres, os serviços estenderam-se para número três vezes maior.

No intervalo das 10 às 18 horas, dezenas de profissionais realizaram cortes de cabelos, hidratações, escovas, designers de sobrancelhas, maquiagens e limpezas de pele.

A funcionária Pollyanna dos Santos foi uma das atendidas. Gostou tanto da iniciativa que aproveitou para hidratar, escovar os cabelos e ainda se maquiar. “Maravilhosa a proposta. Deveria ser mais constante: pelo menos uma vez por mês. Saio daqui me sentindo poderosa”, comemorou.

A pastora Elene Suarte veio falar com deputados, e aproveitou para ficar mais bonita. Arrumou as sobrancelhas, fez hidratação, corte e escova nos cabelos. “Estou me sentindo linda, com a autoestima lá em cima”.

Se, por um lado, as pessoas atendidas ficaram com a autoestima elevada, por outro, os profissionais envolvidos sentiram-se gratificados. Foi assim com a cabeleireira Shirley dos Santos. “É muito bom ver a satisfação e a alegria das pessoas quando elas se veem bonitas no espelho”, revelou.

Dia da Mulher

Idealizada por Virgínia Andrade, esposa do presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), a proposta do evento foi abraçada pela Aleto e organizada pela Diretoria de Relações Públicas e Cerimonial, com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

Semana

Com o tema Cidadania, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos para as Cidadãs Tocantinenses, a Semana da Mulher teve início na segunda-feira, 2.

A fazer a abertura das atividades, Antonio Andrade ressaltou o valor da mulher na família e na sociedade, bem como a importância da liderança feminina nas relações de trabalho e na política.