CPI solicita informações ao TRE

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Comissão aprova requerimentos
Os parlamentares da CPI do Narcotráfico aprovaram, na reunião de hoje, dia 29, requerimentos de autoria do relator, deputado Sargento Aragão (PPS), que pedem informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre Misilvan Chavier dos Santos, o Parceirinho, referentes aos anos de 2002 e 2004. Em relação a 2002, os deputados querem obter informações oficiais sobre o partido e sobre a coligação da qual Parceirinho fazia parte; sobre a composição desta coligação; os nomes dos membros que compunham o comitê financeiro da coligação proporcional; os números de votos obtidos e os nomes dos outros candidatos da coligação. Já referente ao ano de 2004, os questionamentos são a respeito da prestação de contas das despesas de campanha de Parceirinho, para que ele oficializasse sua candidatura; o nome da coligação de que ele fazia parte e os nomes dos membros do comitê financeiro da campanha eleitoral. A Mesa da comissão também teve dois requerimentos aprovados. Um solicita autorização para o deslocamento de parlamentares para as viagens em busca de informações e outro para que a Casa possa subvencionar as despesas da comissão. Em entrevista ao programa Roda Livre, da TV Palmas/ RedeSat, na noite do último dia 27, o presidente da comissão, deputado José Santana (PT), disse que a presidência da Assembléia tem sido muito solícita e apoiado a CPI em suas demandas. Policiais devem ser chamados O deputado Fabion Gomes (PL) deve apresentar, na próxima reunião da CPI, um requerimento que pede informações aos policiais que localizaram o avião e prenderam Misilvan Chavier no final do ano passado, transportando 500 quilos de cocaína. “Os primeiros a serem ouvidos devem ser os policiais”, diz Fabion. Ofícios O procurador da República, Álvaro Lotufo Manzano, do Ministério Público Federal (MPF) do Tocantins, informou aos membros da CPI que um pedido de informações feito pela comissão foi encaminhado a um procurador da República do MPF de Goiás. O corregedor regional da Polícia Federal de Goiás, João Batista Alves dos Santos, anunciou que os documentos solicitados encontram-se em poder da 5° Vara da Seção Judiciária da Justiça Federal de Goiás. Disk Denúncia Seguindo a sugestão de um telespectador do programa Roda Livre, Santana informou que a comissão irá instalar um Disk Denúncia com o propósito de colher informações para as investigações em andamento.