Odir Rocha é cidadão tocantinense

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Odir recebe título
O mais novo cidadão tocantinense é o ex-prefeito de Palmas e de Colinas, o médico e escritor Manoel Odir de Araújo Rocha. A solenidade de entrega da honraria aconteceu durante a sessão solene, realizada na Assembléia Legislativa, nesta manhã do dia 29. O destaque do evento ficou por conta do vasto currículo político-cultural do homenageado que vai de administrações públicas, atividades literárias até a concessão de títulos honoríficos. Além dos familiares, confrades e de políticos, amigos e admiradores prestigiaram as comemorações. Odir Rocha se emocionou ao receber o título das mãos do presidente do Legislativo, deputado César Halum (PFL). “Faltava apenas ser um legítimo cidadão do Tocantins para completar a minha felicidade neste Estado. De tudo farei para honrar este título”, garantiu. Em seguida, o condecorado relembrou a trajetória de sua vida e comentou sobre as “lembranças agradáveis” das vivências familiares, escolares, profissionais e do ingresso na vida pública. “Me fortaleci com o apoio sempre incondicional da população”, agradeceu. Durante a benção ecumênica, o deputado e pastor Eli Borges (PMDB) salientou que Odir “fez história num momento difícil do Tocantins” e o comparou a Móises, uma das grandes figuras bíblicas. “Ele também superou com dignidade todas as adversidades da vida. É na turbulência que o sábio precisa de serenidade para vencer a batalha”, comentou Eli. Já o padre Sebastião Lima conclamou os presentes a rezarem um Pai Nosso e uma Ave-Maria em forma de bênção par o atual secretário de Saúde da Capital. O deputado Laurez Moreira (PFL) representou os demais parlamentares e enfatizou a capacidade administrativa e solidária do detentor da cadeira de nº 29 da Academia Tocantinense de Letras. Os elogios a Odir Rocha continuaram com as homenagens do cantor Diomar Naves e com o pronunciamento do presidente Halum que destacou o espírito empreendedor do ex-prefeito de Palmas. “Seu esforço nos mais de 30 anos de Tocantins preencheu lacunas em diversas áreas. Odir tem uma personalidade cheia de atributos e marcada pela competência”, finaliza.