Fabion destina R$ 270 mil em emendas para Luzinópolis

13/03/2020 16h53 - Publicado há 4 anos
Fabion Gomes destinou R$ 270 mil em emendas para Luzinópolis-TO
Dirceu Leno / Assessor de Comunicação / HD

Em mais uma clara demonstração de compromisso, trabalho e dedicação com a população de Luzinópolis, o deputado estadual Fabion Gomes (PL) destinou R$ 270 mil em emendas impositivas que serão investidas no fortalecimento da Saúde, bem como nas festividades alusivas ao 26º aniversário da cidade.

Segundo o prefeito Gustavo Damasceno (PL) o deputado Fabion é um dos parlamentares mais engajados na luta pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos municípios. Exemplo disso, o deputado tem destinando emendas que possibilitam melhorias em áreas sensíveis da estrutura municipal, como a saúde pública, que tem recebido melhorias constantes de forma a oferecer uma gama de serviços ainda maior para os usuários do Sistema Único de Saúde SUS.

O deputado disse ser uma satisfação anunciar a destinação do recurso que será investido nas despesas da celebração aos 26 anos de emancipação político-administrativa de município, comemorado no dia 26 de maio e também para o custeio da saúde, verba que será destinada para a aquisição de medicamentos, equipamentos e melhoria no sistema municipal de saúde em Luzinópolis.

“Não tem sido fácil conseguir liberar recursos para investir nos municípios, por conta da crise econômica. No entanto, essa emenda vai ajudar a melhorar a qualidade do atendimento de quem precisa de tratamento médico em Luzinópolis”, explica Fabion.

Sobre as festividades em comemoração ao aniversário, Fabion destacou que será uma grande programação para celebrar a história de luta e conquistas, visto ser uma cidade que ocupa um lugar de destaque no Bico do Papagaio e no Tocantins. “A celebração também é uma forma de homenagear a população de Luzinópolis, que contribui efetivamente com o desenvolvimento do município”, ressaltou.

Além disso, o parlamentar assegura que o objetivo é contribuir com o desenvolvimento local e regional, e a valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável. “Com a realização de ações culturais e artísticas com ênfase no entretenimento, promovemos e motivamos o turismo e a melhoria das condições de renda local”, informou Fabion.

O prefeito Gustavo agradeceu pela destinação da emenda destacando que Fabion é um deputado parceiro e amigo. “Em nome da comunidade quero agradecer ao deputado Fabion pela destinação deste recurso, assim teremos condições de executar uma comemoração digna para a população e, consequentemente estruturar melhor a saúde do nosso município”, comentou.

Outras emendas

Luzinópolis recebeu recentemente R$ 388 mil em emendas impositivas, sendo R$ 194 mil para compra de uma ambulância e R$ 194 mil para reforma e iluminação do estádio de futebol. O dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura e aguarda apenas a execução por parte do Poder Executivo.