Prof. Júnior Geo solicita legislação para que 50% dos cargos eletivos sejam de mulheres

Por Gabriela Melo
18/03/2020 13h34 - Publicado há 4 anos
Professor Júnior Geo (PROS)
Professor Júnior Geo (PROS)
Divulgação / HD

Em fala com o PL Mulher em Paraíso, o presidente estadual do PROS falou da necessidade de se repensar e propor vagas para mulheres eleitas ao invés dos 30% para candidatas.

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) se pronunciou na última semana sobre a necessidade de repensar a presença da mulher na política em uma reunião do Partido Liberal (PL) em Paraíso. Geo é o atual presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e esteve presente para prestar apoio à pré-candidatura do atual vice-prefeito do município, Celso Morais (MDB), que também acompanhou o evento.

“Precisamos de medidas que realmente garantam o equilíbrio e a representação política. Com a presença equilibrada de homens e mulheres no legislativo federal, estadual e municipal podemos construir uma sociedade com a pluralidade de visões necessárias para um desenvolvimento”, ressaltou Geo.

Atualmente o art. 10 da Lei Nº 9.504 (que estabelece normas para as eleições) prevê que cada partido deverá, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito e o máximo de 70%. A proposta do parlamentar, que aproveitou a presença de um deputado federal para solicitar, é para que a porcentagem não seja considerada para candidatas, mas para as cadeiras eleitas no legislativo e que seja equiparada a quantidade de homens e mulheres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS