Fabion lamenta morte da mãe da prefeita Elvira, dona Luíza Chagas

20/03/2020 14h37 - Publicado há 4 anos
Deputado Fabion Gomes compareceu na missa de corpo de presente
Divulgação / HD

A cidade de Nazaré, município localizado na região do Bico do Papagaio, foi tomada por forte comoção da população e por diversas personalidades políticas na manhã desta segunda-feira, 16, durante o velório e sepultamento da mãe da prefeita Elvira Araújo, dona Luíza Chagas de Oliveira. Ela faleceu de morte natural no último sábado, 14, aos 68 anos, na cidade de Araguaína.

O deputado Fabion Gomes compareceu na missa de corpo de presente, celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, para transmitir à prefeita Elvira e aos demais familiares e amigos enlutados, condolências neste momento de dor e solidariedade cristã. O sepultamento ocorreu após o ato litúrgico, no cemitério municipal.

Fabion falou do momento de dor e lembrou da personalidade carinhosa de Luíza Chagas. “É muito triste quando perdemos um ente querido. Todos nós, inclusive a população de Nazaré lamenta profundamente pela perda prematura da Dona Luíza, pessoa humilde, sincera e de uma sutileza sem igual no trato com as pessoas. Era muito carinhosa com a família e dedicada às causas das relações pessoais. Portanto, ela será lembrada por tudo isso. Que Deus ilumine sua alma e conforte o coração de todos neste momento de grande tristeza”, destacou.

Moradora pioneira de Nazaré, Luíza Chagas de Oliveira deixa 11 filhos, dentre eles, a prefeita Elvira. Presente no velório e sepultamento, a vice-prefeita Iêda Barros, também lamentou pelo falecimento da matriarca. “Infelizmente perdemos as pessoas que amamos, mas devemos seguir adiante. Dona Luíza deixa um grande legado para todos nós. Uma pessoa de fibra, sempre coerente e à frente de seu tempo. Construiu ao longo do tempo uma história linda para ser lembrada pelos que a cercaram. Peço a Deus que conforte todos os familiares”, resumiu.