Fabion reforça apoio a grupos de quadrilhas juninas no Tocantins

Por Dirceu Leno / ASCOM FG
20/03/2020 14h39 - Publicado há 4 anos
Os quadrilheiros reivindicaram apoio junto ao deputado para participar de festivais juninos
Dirceu Leno / Assessor de Comunicação / HD

Ciente de que um dos papéis mais importantes de um parlamentar é ajudar na preservação das referências culturais da população, o deputado estadual Fabion Gomes esteve reunido na noite desta segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com a equipe diretiva da Junina Filhos da Boa Vista.

Na pauta do encontro, os quadrilheiros reivindicaram apoio junto ao deputado para que a quadrilha possa se apresentar no São João 2020. Renan Bezerra, presidente da Associação Junina Filhos da Boa Vista, ressaltou não dispor de mecanismos de aporte direto de recursos, por isso cogitaram em desistir do projeto este ano. Para angariar fundos, a junina irá realizar alguns eventos, como por exemplo, bingos, festas e rifas.

“Somos um grupo que queremos manter essa cultura e representar nossa cidade. Nossa quadrilha tem alegrado a todos por onde tem se apresentado e, nossa meta é fortalecer o festival junino em nossa cidade, não deixar que isso acabe”, contrapôs Renan Bezerra ao cenário de incertezas que os quadrilheiros expuseram quanto à indefinição de recursos que garantam a realização do projeto que tem como tema “Nem tudo que reluz é ouro”.

Diante das colocações apresentadas pela equipe diretiva, o deputado Fabion se solidarizou com as cobranças. Ele disse considerar o festival de quadrilhas de grande importância, portanto, não poderia deixar de ajudar a equipe, inclusive irá tentar conseguir apoio de demais outros colegas parlamentares.

“Pensar em movimento junino não é só falar de dança ou de espetáculo, mas também ter em mente que esse é um tipo de manifestação da cultura popular que mobiliza famílias e movimentos comunitários, muitas vezes se transformando em projetos sociais importantes no estado e isso não pode acabar”, frisou o parlamentar.

Fabion, ao acompanhar o ensaio do grupo, ressaltou que a Junina Filhos da Boa Vista está engajada em fazer uma belíssima apresentação. “Durante o período em que acompanhei o ensaio, percebi o esforço e a determinação do grupo. E, da reunião, saímos com algumas decisões importantes que com certeza, ajudarão na concretização de mais um espetáculo”, destacou.