Vanda Monteiro destina recursos para compra de cestas básicas e recarga de gás no TO

Por Isabel Cristina
24/03/2020 13h40 - Publicado há 4 anos
Setas será responsável por mapear famílias.
Setas será responsável por mapear famílias.
Divulgação / HD

O combate ao Covid-19 no Tocantins conta com uma corrente de solidariedade e ações positivas. Nesta segunda-feira, 23, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) destinou R$ 300 mil a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em emenda parlamentar, para que o órgão atenda famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com a parlamentar, a medida é necessária para que as famílias consigam manter condições dignas durante a quarentena. “A economia foi prejudicada e as famílias não tem como comprar comida. A Setas vai direcionar os recursos que poderão ser aplicados na compra de alimentos e outros insumos”, justificou Vanda Monteiro.

A deputada ainda enfatizou que existe a possibilidade de aplicação dos recursos para a compra do gás de cozinha, mas que essa medida requer estudo de viabilidade por parte da Secretaria. 

“Neste primeiro momento emergencial estou destinando os recursos. A Secretaria será responsável por mapear as famílias e assim distribuir os valores. Comida na mesa do pai e da mãe de família não pode faltar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS