Júnior Geo solicita medidas de proteção no combate ao Coronavírus

Por Isadora Fontes
28/03/2020 17h05 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na última semana, alguns requerimentos, dentre eles, duas solicitações ao Governo do Estado referentes ao fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados aos profissionais da saúde, aos Policiais e aos  Bombeiros Militares do Estado que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Conforme a solicitação do parlamentar, é necessário que todos os cuidados sejam tomados neste momento e, para isso, solicita os materiais necessários para assegurar a saúde desses profissionais. No requerimento são solicitadas máscaras, luvas, óculos de proteção, álcool em gel, álcool 70% e toalhas de papel. “É fundamental que a proteção destes que trabalham na linha de frente seja garantida”, disse Geo.

“Diante dessa pandemia, há vários relatos de profissionais da saúde que estão sendo obrigados a trabalhar sem nenhum tipo de equipamento adequado para evitar a contaminação com o vírus, o que pode aumentar o número de infectados. A falta de equipamentos de proteção individual é algo que deve ser sanado de imediato”, ressaltou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS