Fabion reforça apoio à promoção de soldados da PM

Por Dirceu Leno / ASCOM FG
28/03/2020 17h06 - Publicado há 4 anos
Atualmente são 400 soldados aguardam na lista, destes, 21 compõem a 5ª CIPM de Tocantinópolis
Atualmente são 400 soldados aguardam na lista, destes, 21 compõem a 5ª CIPM de Tocantinópolis
Divulgação / HD

Soldados representantes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Tocantinópolis, requereram na tarde deste sábado, 28, apoio irrestrito do deputado estadual Fabion Gomes para interceder junto ao Governo do Estado acerca de melhorias para a categoria. A pauta do encontro tratou da possibilidade de extinguir a exigência do Curso de Habilitação de Cabos (CHC), para investidura no Quadro de Acesso. Participaram do encontro os soldados Machado, Igor, Milhomem e Abreu.

Atualmente são 400 soldados do Tocantins aguardam na lista. Destes, 21 compõem a 5ª CIPM de Tocantinópolis. As respectivas promoções têm previsão de acontecerem dia 21 de abril. “Encontra-se atualmente na Secretaria de Estado da Casa Civil, projeto que visa a exclusão do CHC, no entanto, ainda não foi encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa, devido o governador ter pedido uma nova reunião com a comissão para sanar algumas dúvidas sobre o documento”, informou a Comissão.

Diante do exposto, o deputado Fabion disse apoiar a categoria e, sobretudo, irá falar com o governador, secretários de estado e com demais colegas parlamentares que compõem a comissão, na Assembleia Legislativa, para que o documento seja encaminhado o mais breve possível para apreciação da Casa.

“Como representante do povo, me coloco à disposição da categoria para cobrar do governo agilidade da matéria e, sobretudo, votar a favor dos nossos soldados. A vitória de cada um deles é muito importante para toda a sociedade, visto que eles precisam crescer profissionalmente. Por isso, lutarei pela classe com muita responsabilidade e compromisso”, enfatizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS