Geo cobra regularização com Plansaúde para que UTIs sejam utilizadas em casos de Covid-19

Por Gabriela Melo
14/04/2020 15h44 - Publicado há 4 anos
Professor Júnior Geo (PROS)
Professor Júnior Geo (PROS)
Divulgação / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento no último mês à Assembleia Legislativa (Aleto) solicitando a regularização do pagamento dos prestadores de serviço ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde).

Geo destacou a necessidade dos pagamentos normalizados, em especial, dos que dispõem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que essas unidades hospitalares possam ser utilizadas em caso de avanço da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19).

“Privar os usuários do plano de utilizarem os leitos de UTI desses hospitais, com o avanço da pandemia, pode agravar a situação da saúde pública, observando que esses usuários terão que recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) para receberem o atendimento adequado”, destacou o parlamentar em sua função de fiscalizador e representante.

Segundo a solicitação, o deputado recebeu denúncias de que até o último mês, o Estado não regularizou o pagamento dos prestadores de serviço, a exemplo do Hospital Oswaldo Cruz, sendo que no final do ano de 2019 o governo apresentou um cronograma para pagamento da dívida que, segundo as denúncias, “vem sendo reiteradamente descumprido”.

O parlamentar também solicitou informações a respeito do uso de hospitais particulares para tratar os infectados diante da situação de calamidade pública. No documento, busca dar transparência e entender quais ações estão ocorrendo para o procedimento em caso de necessidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS