Claudia Lelis requer vale-alimentação para substituir merenda escolar

Por Fátima Miranda
16/04/2020 15h00 - Publicado há 4 anos
Vale-alimentação
Vale-alimentação
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou requerimento em caráter de urgência ao Governo do Estado para que medidas para que substitua a merenda escolar por vale-alimentação para ser distribuído aos estudantes da rede pública de ensino, durante o período de vigência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a parlamentar mesmo com as ações do Governo Estadual para distribuição de cestas básicas para as famílias de baixa renda, muitas famílias tocantinenses estão passando por dificuldades, principalmente por causa da queda na renda e por isso é necessário mais ações por parte do poder público. 

“ A ideia é que o Governo Estadual transforme os recursos destinados à merenda escolar em vales-alimentação para serem distribuídos aos estudantes da rede pública de ensino. Obviamente sabemos que esses recursos são repassados pelo governo federal, mas nesse momento  de crise precisamos buscar

mecanismos legais que sejam rápidos e atendam imediatamente à necessidade da população. Precisamos de ação e agilidade em todas as ações e menos burocracia”. defendeu a parlamentar. 

De acordo com o requintemos Os alunos da rede pública que comprovarem fazer parte de famílias de baixa renda terão direito ao auxílio emergencial de alimentação escolar e a medidas será válida apenas durante a pandemia do novo coronavírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS