Vanda Monteiro apresenta projeto que determina uso e fornecimento de máscaras

Por Isabel Cristina
23/04/2020 08h05 - Publicado há 4 anos
A parlamentar ainda defendeu o fortalecimento das ações de fiscalização.
A parlamentar ainda defendeu o fortalecimento das ações de fiscalização.
Ascom Vanda Monteiro / HD

Vanda Monteiro apresenta projeto de lei que determina fornecimento e uso de máscaras de proteção no TO

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou na manhã desta quarta, 22, durante sessão da Assembleia Legislativa, cinco projetos de lei e um requerimento que pedem ações emergenciais para o combate a pandemia do Covid-19 no Tocantins.

Dentre eles, a parlamentar destacou o projeto de lei que determina o uso obrigatório de máscaras no Tocantins, como medida preventiva para o avanço da doença, além do projeto que determina que estabelecimentos públicos, comerciais, industriais e bancários forneçam as máscaras para seus funcionários.

“Empresários, trabalhadores e a comunidade precisam ter a garantia das condições de saúde para seguir a rotina de suas vidas”, avaliou.

A parlamentar ainda defendeu o fortalecimento das ações de fiscalização. “Os locais autorizados precisam manter o distanciamento orientado, fornecer o álcool em gel ou locais para lavagem das mãos e ainda oferecer aos funcionários o uso das máscaras de proteção individual”.

Destinação de emenda

Vanda Monteiro ainda destacou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que será destinada para associações de costureiras no Tocantins. Com o incentivo financeiro, trabalhadores vão confeccionar máscaras de proteção individual, que serão doadas para famílias em situação de risco no Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS