Olyntho pede gratificação a servidores da linha de frente da Covid-19

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
07/05/2020 11h31 - Publicado há 3 anos
Covid-19
Covid-19
ASCOM/Olyntho / HD

Deputado solicita ao Governo que os profissionais da Saúde e Segurança Pública e todos envolvidos sejam gratificados não só com aplausos

O deputado Olyntho (PSDB) solicitou na tarde desta terça-feira, 05, durante a reunião na Assembleia Legislativa com o secretário de saúde do Tocantins, Edgar Toline, para que durante o período do estado de calamidade pública, decretado pelo Governo do Estado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para conceder uma gratificação aos profissionais da saúde e da segurança pública e todos envolvidos, que estão na linha de frente no combate ao vírus.

“Como medida de justiça para com esses importantes profissionais, sugerimos a criação da gratificação por atividade essencial, a ser paga aos servidores em regular exercício de atividade nas áreas de saúde e segurança pública, no período do estado de emergência de saúde pública”, solicitou Olyntho.

De acordo com o parlamentar, os servidores integrantes do sistema de saúde e de segurança pública fazem jus ao recebimento de gratificação por atividade essencial.

“Esses são os heróis da vida real. Merecem não só aplausos, mas medidas que de fato contribuam com a vida desses profissionais. Sabemos que aplausos não colocam alimentos nas mesas das famílias desses trabalhadores”, diz o deputado.

Na ocasião, Olyntho parabenizou o governo e a secretaria de saúde do Tocantins pela maneira coerente e séria que vem conduzindo o processo de crise.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS