MPE oferecerá orientação legal à CPI
A visita ao Ministério Público Estadual (MPE), na tarde desta segunda-feira, dia 13, deixou o presidente da CPI do Narcotráfico, deputado José Santana (PT), bastante confiante e com boas perspectivas. "Firmamos uma parceria segura e efetiva. Eles irão nos orientar do ponto de vista legal, e ajudar-nos a esquadrinhar alguns processos", disse o presidente, após o encontro com o Procurador-Geral de Justiça, José Demóstenes de Abreu, e o Procurador de Justiça Edson Azambuja, que atua na área de entorpecentes.
Demóstenes de Abreu fez elogios à iniciativa da instalação da CPI, e declarou estar à disposição dos parlamentares. "Está entre as atribuições do MPE o combate ao tráfico de drogas e ao narcotráfico", explica o Procurador-Geral.
Santana e o deputado Sargento Aragão (PPS), relator da CPI, também visitaram a Superintendente do Departamento de Polícia Federal/ Regional do Tocantins, Neide Alves Alvarenga, trilhando o caminho já aberto pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), o qual recebeu uma promessa de apoio da superintendente, em visita feita neste mês.
Amanhã, dia 21, às 8 horas, terá início a primeira reunião pública dos membros da CPI, na sala das Comissões da Assembléia Legislativa. Também nesta terça-feira deve ser visitado o Comandante-Geral da PM-TO - coronel Raimundo Bonfim Coelho, do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em horário ainda a ser agendado.