Após requerimento, caminhoneiros receberão atendimento primário e testes rápidos para Covid-19

Por Weslene Rocha
12/05/2020 17h22 - Publicado há 3 anos
O requerimento vai facilitar a identificação de caminhoneiros infectados
O requerimento vai facilitar a identificação de caminhoneiros infectados
Joelma Cristina / HD

Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, o requerimento do Deputado Jorge Frederico, que solicita a testagem rápida em massa e o atendimento primário de caminhoneiros que passarem pelos postos da Polícia Rodoviária Federal e maiores postos de combustíveis do estado.

A solicitação foi encaminhada para o Secretário de Saúde e somente na primeira testagem, acontecida simultaneamente entre Araguaína, Gurupi e Colinas, nesta quarta-feira, 6, já identificou 8 novos casos. Antes dessa ação, pelo menos 11 motoristas já tinham testado positivo para essa doença.

Jorge Frederico solicitou que a Secretaria de Saúde do Estado, providencie essas formas de atendimento primário e testagem rápida, porquê é importante cuidar com mais atenção dessa parcela da população. "É necessário testar esses trabalhadores porque muitos deles não sabem que estão infectados, continuam trabalhando e param nos estabelecimentos do Tocantins. É uma medida de combate essencial para parar a proliferação do vírus", explicou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS