Deputado Fabion afere temperatura e recebe orientações em barreira sanitária de Tocantinópolis

Por Dirceu Leno / Ascom FG
14/05/2020 23h49 - Publicado há 3 anos
Dirceu Leno / Assessor de Comunicação / HD

Na tarde desta quarta-feira, 13, ao retornar para Tocantinópolis, o deputado Fabion foi submetido a aferição de temperatura e coleta de dados durante ação sanitária realizada pela prefeitura, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ao passar pela barreira, todos os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Polícia Militar e Brigada Municipal, sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada.

Durante a abordagem, todas as pessoas são identificadas e cadastradas em um banco de dados. Caso a pessoa apresente temperatura corporal acima de 37,8°C ou outros sintomas, ela será encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caso de pessoas de outros municípios que apresentem sintomas do coronavírus, serão orientadas a voltar para seu município e procurar uma unidade de saúde.

“Muito importante essa ação realizada pela prefeitura. Além do monitoramento da temperatura, a medida tem caráter educativo e informativo, com orientações em saúde e epidemiológicas relacionados ao Covid-19”, informou o deputado Fabion, que registrou temperatura de 35,5°C.

As barreiras sanitárias foram instaladas nas principais entradas da cidade de Tocantinópolis e funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Nos locais, as pessoas que entram na cidade também estão recebendo orientações quanto aos cuidados de prevenção a Covid-19 e o uso de máscaras.