MPF/TO busca auxílio em Goiás para CPI
Estamos à disposição da CPI, garantiu o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) do Tocantins, Álvaro Lotufo Manzano, visitado na tarde desta sexta-feira, dia 17, pelo presidente e pelo relator da CPI do Narcotráfico, deputados José Santana (PT) e Sargento Aragão (PPS), respectivamente. Manzano afirmou que o MPF/TO está contactando o órgão de Goiás, já que os principais processos relacionados com as investigações se encontram lá.
As informações referentes ao caso, em Goiás, serão repassadas pelo procurador Marcus Marcelus Gonzaga, segundo Manzano. Além de Álvaro Manzano, também participou da reunião o procurador da República Gustavo Albuquerque. Eles prestaram informações sobre os processos em andamento no Tocantins, ligados ao traficante Misilvan Chavier dos Santos, o Parceirinho, detido no final do ano passado com meia tonelada de cocaína.
Aragão enfatizou a importância das parcerias nos trabalhos da comissão. Para a CPI funcionar, é necessário o apoio dos Poderes. Noventa por cento das apreensões feitas no Tocantins, principalmente de cocaína, foram realizadas através do MPF, maior parceiro da Polícia Federal, diz Aragão.
Agenda de visitas da comissão para a próxima segunda-feira, dia 20:
10 horas
· Secretaria de Segurança Pública
Secretário Herbert Brito Barros
11 horas
· Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar
Comandante-Geral da PM-TO coronel Raimundo Bonfim Coelho
15 horas
· Departamento de Polícia Federal/ Superintendência Regional do Tocantins
Superintendente Neide Alves Alvarenga
16 horas
· Procuradoria-Geral de Justiça
Procurador-Geral de Justiça José Demóstenes de Abreu