José Geraldo propõe arborizar margens de rodovias

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. José Geraldo (PTB)
O deputado José Geraldo (PTB) apresentou na sessão plenária desta terça-feira, dia 21, um projeto de lei que propõe a obrigatoriedade da recomposição da vegetação nas margens de rodovias em construção no Estado, com plantio de arvores nativas ou frutíferas. A matéria do parlamentar sugere que tanto o setor público como o privado ao executarem obras de rodovias plantem árvores ao longo das margens degradadas pelos respectivos serviços. José Geraldo comenta que apesar das construções de infra-estrutura serem necessárias para o desenvolvimento do Estado, as mesmas acarretam a devastação de áreas, causando desequilíbrio ecológico. Por isso, segundo o deputado é fundamental devolver para a natureza sua cobertura nativa. “As margens arborizadas das rodovias proporcionarão uma paisagem bem mais agradável aos usuários das estradas, além de diminuir a exposição ao sol a que todos os motoristas estão sujeitos e com isso se busca ainda, preservar as espécies em extinção na região”, afirmou. (Elpídio Lopes).