Olyntho comemora gratificação dos servidores da linha de frente da Covid-19 no Tocantins

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
02/06/2020 07h53 - Publicado há 3 anos
Decreto calamidade
Decreto calamidade
Ascom Deputado Olyntho / HD

Medida anunciada pelo Governo do Tocantins beneficia aos profissionais da saúde que estão no combate ao Coronavírus é fruto de solicitação do deputado.

O deputado Olyntho (PSDB) aguarda na Assembleia Legislativa a Medida Provisória anunciada pelo Governo do Tocantins, que trata da gratificação especial temporária para os profissionais que atuam nas unidades públicas de Saúde, enquanto durar o estado de calamidade por conta da Covid-19.

Essa Medida é fruto de uma solicitação apresentada pelo deputado, no mês de maio de 2020, que irá beneficiar os servidores públicos da saúde que estão trabalhando motivados pelo enfrentamento à pandemia da covid-19.

Olyntho defende que os servidores integrantes do sistema de saúde  recebam a gratificação por ser uma atividade essencial. “Como medida de justiça para com esses importantes profissionais, sugerimos a criação da gratificação por atividade essencial, a ser paga aos servidores em regular exercício de atividade nas áreas de saúde, no período do estado de emergência de saúde pública”, reforça o paramentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS