Léo Barbosa apresenta Projeto que proíbe homenagens a pessoas condenadas por racismo no Tocantins

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou nesta terça-feira, 09, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei que proíbe homenagens a pessoas condenadas por racismo (Lei Federal nº 7.716/89) no âmbito da Administração Pública do Estado do Tocantins, inclusive quanto à denominação de logradouros e prédios públicos.
Ao propor o PL, o parlamentar falou sobre o homicídio de George Floyd, 46 anos, homem negro que morava em Minnesota, nos Estados Unidos, e que causou uma onda de indignação mundial depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial branco usando o joelho para asfixiá-lo.
“No Brasil, o racismo é um grande problema desde a era colonial. Embora a maioria da população seja constituída por negros e pardos, até hoje o racismo interfere na qualidade de vida dos cidadãos. É inadmissível permitir que pessoas racistas sejam homenageadas, por isso proponho essa matéria e conto com o apoio dos demais parlamentares para aprovação da propositura”, destacou Léo Barbosa.