Marly Miranda recebe título de Cidadã Tocantinense

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Marly é homenageada
A primeira solenidade de entrega de título de Cidadão Tocantinense deste ano, na Assembléia Legislativa, reuniu representantes dos três Poderes para homenagear a senhora Marly de Carvalho Miranda. A religiosidade e a emoção marcaram a cerimônia que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 15. Após a apresentação do Coral dos Funcionários da Assembléia, a homenageada recebeu as bênçãos ecumênicas do pastor Edvaldo Vieira da Silva e do padre Paulo Sérgio Maia. Ambos salientaram a presença de Deus perante as atitudes de mulher considerada virtuosa, por conciliar as tarefas de esposa, companheira, profissional e mãe. O autor do projeto de lei que solicita a honraria, deputado Angelo Agnolin (PFL), deu seqüência aos elogios a Marly Miranda. “A firmeza e o afeto desta mulher são capazes de transformar espinhos em rosas”, parabenizou Agnolin, referindo-se ao trabalho social de humanização, realizado por dona Marly em hospitais do Estado. Antes de reviver momentos marcantes ao longo de sua vida, com a apresentação de um videodocumentário, a homenageada foi aclamada com uma salva de palmas, a pedido do deputado Agnolin. O vídeo que emocionou a mãe do governador Marcelo Miranda (PMDB) contou sua trajetória familiar, além de revelar seu lado artístico como pintora. Em seu pronunciamento, a condecorada agradeceu a deferência do Parlamento. “Este gesto de carinho me envaidece. Procuro e não encontro a causa da homenagem”, comentou Marly Miranda. Ela finalizou o discurso, avaliando sua obrigação humana. “Cumpro alegre a minha missão. A ordem política é fundamental, mas não é tudo”. Em mais um momento de oração, a cantora tocantinense Jô Novaes interpretou músicas como “Nossa Senhora” e “Oração da Família” e conclamou os presentes a fazer uma corrente positiva de mãos dadas para saudar a mais nova cidadã tocantinense. O presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), também prestou uma homenagem à matriarca da família Miranda. “É uma atitude que reconhece a competência de uma mulher que foi ungida por Deus para orientar autoridades como Marcelo e Brito. Ela busca nos ensinamentos do Senhor as ações humanitárias que confortam os carentes e nos dão uma lição de vida”. Além do governador Marcelo Miranda, da primeira-dama, Dulce Miranda, e do secretário da Infra-Estrutura, Brito Miranda (PFL), esposo da homenageada, também participaram do evento vários secretários de Estado, prefeitos, vereadores, familiares e convidados de Marly de Carvalho Miranda.